Auxiliar Contábil
Responsabilidades
- Fornecer suporte contábil e administrativo ao departamento de contabilidade
- Digitar com precisão e preparar e manter documentos e registros contábeis
- Preparar depósitos bancários, lançamentos contábeis e demonstrativos
- Reconciliar contas em tempo hábil
- Inserir diariamente os principais dados de transações financeiras no banco de dados
- Prestar assistência e suporte aos funcionários da empresa
- Pesquisar, acompanhar e reparar problemas e discrepâncias de contabilidade ou documentação
- Informar os gestores e compilar relatórios/resumos sobre áreas de atividade
- Atuar conforme os padrões, procedimentos e leis em vigor
- Atualizar constantemente o conhecimento do trabalho
Requisitos
- Experiência contábil comprovada, de preferência como Auxiliar de Contas a Receber ou Auxiliar de Contas a Pagar
- Familiaridade com escrituração fiscal e procedimentos básicos de contabilidade
- Competência em MS Office, bancos de dados e softwares de contabilidade
- Experiência prática com planilhas e softwares financeiros
- Precisão e atenção aos detalhes
- Aptidão para números
- Capacidade de executar tarefas de arquivamento e manutenção de registros
- Habilidades de entrada de dados e processamento de textos
- Boa organização
- Diploma de ensino médio
- Diploma de Associado ou certificação relevante é uma vantagem